terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dicas de livros!

Eu sempre gostei muito de ler. Desde criança era estimulada a ter esse hábito, principalmente pelo meu pai, que até hoje dá livro de presente em todas as datas.
E aí que o tempo passa e  pessoa vai trabalhar com linguagem infantil e depois resolve ter filho ... desse jeito fica praticamente impossível não conviver com o mundo da leitura infantil.
Confesso que a minha leitura está bastante esquecida pela correria dos dias, pelo cansaço nas noites..  mas a leitura do Miguel está atualizada rrs.
Estou tentando fazer por ele o que foi feito por mim. Quero que ele leia pq ler é bom, e não pq é uma obrigação.
Lá em casa livro e brinquedo moram na mesma categoria, ou seja, são feitos pra se divertir.
Miguel gosta bastante dos livros. E estou sempre por aí caçando indicações pra aumentar nosso repertório. Atualmente, 3 livros são presença diária na nossa leitura. E não saem da minha cabeça nem qdo estou dormindo.



                                                                 

                                                         

                                                        

Os dois primeiros (Boneco de Neve e Cidade Animada) são fofos pq tem pop-ups e são temas que Miguel gosta muito.
O da Chapeuzinho Amarelo é encantador! Tem um enredo incrível  pra falar do medo e de como vencer o medo, mas o que de fato conquistou Miguel foi o lobo lobo lobo que vira bolo. Ele ama esse livro!

E, já que o assunto é leitura, estava eu andando pelo mundo virtual qdo conheci através do facebook de uma amiga um blog sensacional: http://www.gatodesofa.blogspot.com/. Esse blog tem dicas ótimas! Super vale a pena conferir!
E outro lugar que precisa ser visitado é o livros para uma cuca bacana, do site da crescer: http://editora.globo.com/especiais/crescer_cuca_bacana/. O mais legal é a indicação de livros por faixa etária, com um resuminho deles.

É isso! Boa leitura pra todos nós!!

Bjos, Eve