festas




Detalhes da Festa

Nesse ano resolvemos comemorar os 3 aninhos do Caio com um churrasco no sítio, mas não podia faltar uma mesinha com produção a la mamãe ;-)


O tema escolhido pelo aniversariante foi Heróis, na verdade o carnaval dos heróis, porque suas escolhas não se enquadraram nos grupos de heróis existentes: Liga da Justiça, Marvel, DC Comics, etc... ele misturou tudo e mais um pouco, mas tá valendo, tudo por um herói!



Essas capinhas foram feitas por mim e minha mãe, cada criança recebeu uma, com a inical do nome. Fiz também uma máscara dessas de herói. Deu um certo trabalho, mas o resultado valeu a pena:

Super Miguel                                                                                Super Caio
Ao invés de bolas, usei lanternas japonesas na decoração da mesa:

Ficou a cargo da Amanda, do Galeria de Convites, a identidade visual e todo o material de papelaria:



A mesa também contou com lindos e deliciosos biscoitos da Cheiro de Doce:


Enfim, essa foi a carinha da festa do Super Amor da minha vida!
Nem preciso dizer que ele se esbaldou, curtindo cada momento, uma espiadinha:

Se jogando no picolé com os amigos


Beijos, Vanessa


2 anos!!

Depois de um longo tempo sem postar, estamos de volta! A ausência tem justificativa: as queridas férias!
Nesse tempo viajamos, mudamos de casa e Miguel fez 2 anos! Muito assunto pra falar aqui, mas vamos com calma!!
Vou começar pelo meu assunto preferido: Miguel!!!

Bom, em dezembro Miguelito completou mais um ano de vida, e esse ano, por conta da mudança e de outras coisas, optamos por fazer uma festa pequena, só pra família, padrinhos e os amiguinhos mais próximos.
A festa aconteceu no play do querido amigo Caio! Escolhemos o tema Toy Story e tudo foi feito em casa mesmo. Escolhemos um cardápio bem gostoso, sem frituras, com varios tipos de sanduíches, empadão e kibe de forno. Os doces também foram bem simples, com os clássicos copinhos de brigadeiro, palha italiana e mini brownie.
Miguel curtiu muito a festa e seus amigos, brincou o tempo todo e super participou do parabéns!!







A festa contou com a ajuda de uma galera que merece ser mencionada! A arte e a papelaria foram feitas pela Amanda da Galeria dos convites (bandeirola, toppers, pazinhas de doce, topo do bolo, topo dos salgados, cones e ímãs) e pelas meninas do Realize Ideias (pazinhas de doce e chocolatinhos personalizados).
Também fiz uma pazinhas sensacionais em biscuit com a Patricia do Patylene Biscuit, com as carinhas de cada personagem. As crianças comiam os doces e guardavam as pazinhas pra levar pra casa kkkk.
A produção do evento contou com a grande participação da Vanessa, aqui do quintal, com a ajuda (mão de obra de verdade kkkk) da dinda Marcia e do Tio Rodrigo.

O bolo e os cupcakes foram feitos por minha irmã, e foram um sucesso tb!



Apesar da grande correria que foi fazer essa festa, tudo saiu do jeitinho que eu esperava. Todos aproveitaram e Miguel adorou sua festa! Ele pediu pra se vestir de Woody e pro Caio se vestir de Buzz kkk!


É sempre muito bom juntar pessoas queridas pra comemorar algo tão especial!! E Miguel aproveitou bastante seu dia com seus amigos!


Beijos, Eve!



Mais inspirações para festa
Ainda nem sei o que vai rolar de festinha p/Caio porque mais uma vez estaremos viajando no dia do seu aniversário, mas como boa ansiosa que sou, já penso em algumas coisinhas. Existem alguns temas prováveis, como Heróis, Toy Story ou Futebol, suas grandes paixões. A minha torcida é que seja Heróis, sua grande paixão e acho que combinaria bem com seus 3 aninhos. Não preciso nem dizer qual é a torcida do pai! Mas vamos dar ao rapazinho o direito de escolha.


Então, nas pesquisas em busca de inspirações achei algumas idéias legais e compartilho:




É isso, sigo na busca e vou compartilhando ;-)


Beijos, Vanessa


A Festinha de 2 anos do Caio

Nada melhor do que um dia bonito, gente bonita e aniversariante feliz da vida para comemorar os 2 anos do meu gatinho. Assim foi a festinha do Caio. Numa tarde gostosa, cercado de familiares e amigos queridos,  Caio se divertiu bastante e trouxe ainda mais alegria pra gente. É tudo tão intenso ao lado desse baixinho que esses 2 anos parecem uma eternidade tamanho o amor que sentimos.


E nessa maré de amor que transborda, a mamãe aqui, nada prendada, resolveu se aventurar pelo mundo da decoração de festas, como já havia contado aqui . Então, depois de me dedicar nas prendices durante as férias e de esquematizar uma força-tarefa familiar, pude, nessa tarde gostosa, experimentar e colocar em prática algumas das idéias tão bacanas que conheci pelos blogs afora.


Seguem algumas fotos.


Beijos, Vanessa











1 ano do Miguel!

Miguel fez 1 ano em dezembro!!
Poderia falar de tanta coisa aqui.... Que a festa foi linda, que pessoas queridas estavam lá , que nos divertimos, que vimos as pessoas se divertirem, que Miguel ficou resmungando a festa inteira e ficou no meu colo o tempo todo, que passou muito rápido,  um monte de coisas....
Mas na verdade quero falar  que fez um ano que vi, senti o cheirinho e ouvi  a voz do grande amor da minha vida, pela primeira vez.
Tanta coisa em 1 ano ... A primeira gargalhada, quando sentou sozinho, engatinhou, falou mamã, andou...o tanto que cresceu !!
Não consigo parar de olhar e de me encantar com esse rapazinho em que Miguel se transformou, tão alegre, bagunceiro, brincalhão, teimoso, carinhoso, lindo!!!
 E pra você filho, desejo todo amor, sorte, saúde, sucesso, paz, alegria....que você possa se tornar um homem digno, do bem, cheio de amigos, e que nós (eu e papai) possamos estar sempre juntinhos à você pela vida inteira.



Inspirações para Festa de Aniversário 

Faltam 3 meses para o aniversário do Caio e dessa vez eu me encarreguei de organizar toda a festa. Não vai ser uma FESTA porque resolvemos investir numa viagem logo em seguida. Mas ainda assim, para uma mãe que adora o assunto decoração, rola todo um preparativo.
E essa vontade de “produzir” o evento, partiu de tanto passear por blogs/sites sobre o assunto, com idéias bacanas demais. Fui apresentada a um novo estilo de decoração e estou sempre me encantando com o que vejo por aí.
Resolvi ceder à paixão do filhote por motos e esse será o tema. Partimos para criação da identidade visual, vou mostrando aos poucos os preparativos  e em fevereiro mostro aqui o resultado. Por enquanto, vou compartilhar o que tanto tem me inspirado para essa aventura. Depois continuo postando aqui os achados.

Beijos, Vanessa