viagem

Buenos Aires com os meninos

Retomando as atividades por aqui, depois de uma longa e merecida férias! Como é bom passar esse tempo descansando, curtindo a família, a casa...e repondo as energias para mais um ano!

Resolvi escrever esse post sobre a viagem que fizemos com os meninos para Buenos Aires, apesar de já ter passado um teeeempo (fomos em novembro) mas não poderia deixar de registrar esses momentos por lá, que foram deliciosos.

Passamos um feriado lá de 4 dias, mas de verdade tivemos 3 dias inteiros, tirando a chegada e saída. Tempo de vôo curto para uma viagem internacional, umas 3 horinhas e pronto, chegou. Os meninos se comportaram lindamente, tanto na ida quanto na volta (ainda com direito a alguns bônus na decolagem e aterrisagem, com Miguel evocando papai do céu e dizendo que o avião ia cair, para a felicidade dos fóbicos de plantão! rsrs e Caio reproduzindo a fala do Buzz, ao infinito e aléeemmm......).

Levamos no bolso o guia Buenos Aires com Crianças da Fernanda Paraguassu, com excelentes dicas, super recomendo.

No primeiro dia fizemos um city tour básico, pela manhã, o que foi ótimo, conhecemos os principais pontos turísticos e nos norteamos na cidade.

                                                           Casa Rosada

Passamos pelo estádio do Boca Juniors, para alegria dos papais. Se bem que não só dos papais, rolou choro na hora de sair do estádio, futuros fanáticos pelo assunto......


No final ficamos na feira de San Telmo, demos uma voltinha e partimos para Puerto Madero para almoçar. Há muitos e muitos restaurantes na região, um ao lado do outro. Fui com a idéia de conhecer o Cabana Las Lilas, mas chegamos num horário auge de almoço de domingo, tinha uma fila considerável, adultos e, principalmente, crianças com bastante fome. Então partimos para outra opção, sem fila, mas que também foi bacana (vou ficar devendo o nome, não me lembro por nada ;-).

Depois do almoço, já entardecendo, fomos dar uma voltinha na região que tem atrás dos restaurantes, muito bonita e agradável.

No dia seguinte, fomos ao Jardim Japonês e a idéia era também ir ao zoológico, já que ficam bem próximos, mas às segundas o zoológico não abre, fica a dica. Então, curtimos um pouquinho o Jardim Japonês e depois seguimos para o Parque Tres de Febrero. Lá a idéia era visitar o Roseiral, mas estava fechado e havia uma placa dizendo que só abre no verão e no inverno... para nossa frustração, já que não achamos o parque como um todo tão bacana. Mas enfim, valeu a visita ao Jardim Japonês, lugar muito bonito e bem cuidado.

De lá fomos almoçar e rodar em Palermo Viejo, também vale a pena a visita, uma região para se percorrer a pé, com muitas lojinhas e ainda dá pra comer um doce de leite no La Salamandra.

No nosso último dia, fomos finalmente para o zoológico. Excelente, nem se compara ao nosso tadinho, tão pouco cuidado. Logo na entrada você pode comprar um pacote de uma espécie de ração para alimentar alguns animais, há uma relação. E ao final, há um carrossel lindinho, os meninos adoraram. Ótimo passeio para os pequenos!










E assim foi a nossa viagem à terrinha do doce de leite, curtinha mas deliciosa! E ainda com muita programação para os pequenos.


Bjos, Vanessa



Falando em Viagem


Enquanto a próxima não vem, deu vontade de compartilhar sobre as viagens que fiz com o filhote na bagagem.


Começamos com uma de pequeno porte, um hotel fazenda bem gostosinho em Pouso Alto, pertinho de São Lourenço. Caio tinha 8 meses e correu tudo bem. O hotel, Serra Verde, tem uma estrutura legal, serviço de babá contratado por hora e mesmo não tendo recorrido, vi alguns pais almoçando ou jantando com um pouquinho de tranqüilidade enquanto os babies eram cuidados/distraídos.
A próxima já foi um pouquinho além. Embarcamos num cruzeiro nacional de 7 dias. Caio estava na véspera de completar 1 aninho. Adorei e recomendo muito esse tipo de viagem para famílias com bebês e crianças pequenas. O cruzeiro funciona como um hotel bem estrelado, com toda a infra ambulante. Em qualquer momento dá pra buscar aquele help no quarto/cabine, que está sempre ali! E além dos programas durante o dia, dá pra curtir também um pouquinho dos noturnos. Os navios têm um teatro e lá rolam vários eventos e muitas vezes consegui assistir algumas coisinhas com Caio a tiracolo. E além de curtir o navio, ainda tem as paradas, em diferentes cidades. E vale ressaltar que tive todo o suporte no que diz respeito à alimentação do Caio. Todos os dias combinava previamente com o chef o que seria feito para o almoço ou jantar. Tinha acesso aos sucos e vitaminas. E a oferta de frutas é grande também, em todas as refeições lá estavam elas. Gostei muito.
E daí, no ano seguinte, encaramos uma viagem para fora do país. Dessa vez Caio tinha acabado de fazer 2 anos. Mais uma vez encaramos um Cruzeiro, com paradas pelo Caribe, e lá passamos novamente uma semaninha usufruindo de todas as maravilhas que um navio tem. A estrutura não muda muito, basicamente o mesmo que falei anteriormente. Boas opções para alimentação, mil e uma coisas para fazer. Dessa vez com o bônus das paradinhas no mar azul turquesa.
Depois do cruzeiro fomos para Orlando, curtir a Disney. E apesar da pouca idade, Caio curtiu muito, dentro das possibilidades. O pai se encarregou previamente de apresentar tooodos os heróis que estariam por lá, então ele já foi conhecendo e curtindo bastante todos eles. O encontro ao vivo e a cores foi impagável. A galera do Toy Story e os heróis da Marvel encantaram o meu baixinho. Em todos os parques havia algo para ele curtir. E além dos parques deu para fazer muitas comprinhas, para felicidade da mãe! Caio foi parceiro e colaborou na me-di-da do pos-sí-vel com esse momento loucura total.
É isso, muitos roteiros bacanas e possíveis de curtir com nossos pequenos. E tem muitos e muitos blogs por aí de mães super experientes em viagem que merecem uma visita para possíveis inspirações. No momento estamos nos aprofundando no Buenos Aires para Niños que ajuda a montar um roteiro e tanto.
Beijos, Vanessa


O kit Avião

E chegou o dia de viajar de avião. Depois de longa pesquisa, montei um super kit avião para distrair o Caio ao longo das quase 10 horas de vôo. Será?


Bom, o kit incluía: massinha com forminhas, livros, livros e mais livros, daqueles pequenos, com as histórias que fazem sucesso com o pequeno, os bonecos favoritos, livro de adesivos, brinquedo novo (do MC lanche feliz, que são os que ele mais gosta, rsrs), além de dvds favoritos e guloseimas (pirulito e M&M).


E lá fomos nós para terra do Mickey. Logo no início do vôo já comecei a lançar mão de algumas coisinhas do kit, a fim de convencer o rapaz a ficar com o bendito cinto de segurança. Abri a mochila procurando por algo e ele logo avistou o "piulito"! Mas momentos de tensão estavam por vir. O pirulito fez o favor de sair do palito e aquela bola enorme foi parar na boca da criança. Gelei. A sorte é que fico tensa por natureza sempre que Caio se delicia com um pirulito, então logo vi e rapidamente arranquei o negócio da sua boquinha.


Mas as emoções pararam por aí. O resto do vôo foi super tranquilo, Caio tirou uma boa soneca e no restante do tempo se comportou como um príncipe. Fizemos uma conexão, o que também o ajudou a dar uma extravasada, correr um pouquinho... Enfim, o kit avião foi um super parceiro e na próxima ele com certeza estará lá novamente ;-)


Bjos, Vanessa