terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Buenos Aires com os meninos

Retomando as atividades por aqui, depois de uma longa e merecida férias! Como é bom passar esse tempo descansando, curtindo a família, a casa...e repondo as energias para mais um ano!

Resolvi escrever esse post sobre a viagem que fizemos com os meninos para Buenos Aires, apesar de já ter passado um teeeempo (fomos em novembro) mas não poderia deixar de registrar esses momentos por lá, que foram deliciosos.

Passamos um feriado lá de 4 dias, mas de verdade tivemos 3 dias inteiros, tirando a chegada e saída. Tempo de vôo curto para uma viagem internacional, umas 3 horinhas e pronto, chegou. Os meninos se comportaram lindamente, tanto na ida quanto na volta (ainda com direito a alguns bônus na decolagem e aterrisagem, com Miguel evocando papai do céu e dizendo que o avião ia cair, para a felicidade dos fóbicos de plantão! rsrs e Caio reproduzindo a fala do Buzz, ao infinito e aléeemmm......).

Levamos no bolso o guia Buenos Aires com Crianças da Fernanda Paraguassu, com excelentes dicas, super recomendo.

No primeiro dia fizemos um city tour básico, pela manhã, o que foi ótimo, conhecemos os principais pontos turísticos e nos norteamos na cidade.

                                                                        Casa Rosada

Passamos pelo estádio do Boca Juniors, para alegria dos papais. Se bem que não só dos papais, rolou choro na hora de sair do estádio, futuros fanáticos pelo assunto......

No final ficamos na feira de San Telmo, demos uma voltinha e partimos para Puerto Madero para almoçar. Há muitos e muitos restaurantes na região, um ao lado do outro. Fui com a idéia de conhecer o Cabana Las Lilas, mas chegamos num horário  auge de almoço de domingo, tinha uma fila considerável, adultos e, principalmente, crianças com bastante fome. Então partimos para outra opção, sem fila, mas que também foi bacana (vou ficar devendo o nome, não me lembro por nada ;-).

Depois do almoço, já entardecendo, fomos dar uma voltinha na região que tem atrás dos restaurantes, muito bonita e agradável.

No dia seguinte, fomos ao Jardim Japonês e a idéia era também ir ao zoológico, já que ficam bem próximos, mas às segundas o zoológico não abre, fica a dica. Então, curtimos um pouquinho o Jardim Japonês e depois seguimos para o Parque Tres de Febrero. Lá a idéia era visitar o Roseiral, mas estava fechado e havia uma placa dizendo que só abre no verão e no inverno... para nossa frustração, já que não achamos o parque como um todo tão bacana. Mas enfim, valeu a visita ao Jardim Japonês, lugar muito bonito e bem cuidado.

De lá fomos almoçar e rodar em Palermo Viejo, também vale a pena a visita, uma região para se percorrer a pé, com muitas lojinhas e ainda dá pra comer um doce de leite no La Salamandra.

No nosso último dia, fomos finalmente para o zoológico. Excelente, nem se compara ao nosso tadinho, tão pouco cuidado. Logo na entrada você pode comprar um pacote de uma espécie de ração para alimentar alguns animais, há uma relação. E ao final, há um carrossel lindinho, os meninos adoraram. Ótimo passeio para os pequenos!















E assim foi a nossa viagem à terrinha do doce de leite, curtinha mas deliciosa! E ainda com muita programação para os pequenos.

Bjos, Vanessa