terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jogos para os pequenos

Os meninos vão crescendo e o leque de opções de brinquedos e brincadeiras vai se ampliando. Caio tem forte predileção por bonecos, todos relacionados às suas duas grandes paixões – Toy Story e Heróis. Até alguns dias atrás os heróis se resumiam aos básicos, mas dia desses descobriu o Lanterna Verde, o Flash e outros que eu simplesmente nem sabia da existência. E lá vai ele com seus bonecos e suas fantasias a tiracolo, passa o dia inventando mil e uma histórias de aventura.
Mas, pra felicidade da mãe, o rapaz tem se interessado em diversificar um pouquinho. Quebra-cabeça, Lego e Jogos têm feito sucesso.
Dia desses compramos para os meninos um kit da coleção crec crec que vinha com copinhos, garfo, faca, etc, além de alguns lanchinhos e sorvetes para montar. Os meninos amaram, os pais nem tanto, rsrs. Mas isolamos os utensílios cor de rosa e tudo se resolveu! Fica aí uma dica para os fabricantes, que deveriam confeccionar esse tipo de brinquedo em outras cores também, já que em tempos modernos homens também vão para cozinha, e consequentemente, também devem ser estimulados a brincar com esse tipo de brinquedo!
Enfim, como somos eternas apaixonadas pelo assunto,  vou compartilhar fotos de alguns desses jogos que acho que vale super a pena estimular, já desde pequenos.
Beijos, Vanessa






segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O tempo passa... o tempo voa!!

Miguel completou 1 ano e 9 meses... e daí que cada vez mais acredito nessa história do tempo voar.
No início quando as pessoas falavam isso eu sempre respondia que passava rápido pros outros, mas depois que ele fez 1 ano parece que os dias passam em blocos.
Eu fico cada dia mais coruja com as gracinhas de Miguelito.
Ele agora é todo rapaz: fala que nem uma matraca louca, faz frases (lógico que várias delas precisam de tradução simultânea), dá bronca, passa seus dias cantando e dançando, tá adorando desenhar,  escolhe o que quer comer, come sozinho... inventou de me chamar pelo nome qdo não atendo de primeira (e faz isso com o pai tb), sabe qdo faz besteira e pede desculpas com a maior cara de safado do mundo, está cada vez mais apaixonado por música e instrumentos musicais, enfim, um fofo.
Pode parecer exagero (e quem é mãe entende isso)  mas cada coisinha dessas que citei me enchem de orgulho. Não por julgar que ele seja melhor ou pior do que outras crianças, mas pq é meu pequeno que está caminhando com seus próprios pezinhos rumo às suas pequenas independências.
Lógico que ele ainda é um menininho, que tá início do caminho, mas não é mais aquele bebezinho que tinha há bem pouco tempo lá em casa...impossível olhar aquele rapazinho e não constatar que sim, o tempo passa, o tempo voa... E, muito aqui entre nós, será que o tempo pode passar mais devagar um pouco?

Beijos, Eve!




quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bienal com os pequenos!!

Ontem tivemos a mesma ideia que toda a população carioca teve: dar uma visitada na Bienal!! Chegamos lá na hora que estava abrindo, crentes que estaríamos sozinhas lá, achando que seria bem mais tranquilo, mas já tinha uma fila enorme, um mega super movimento!
Mas enfim, corajosas que somos, respiramos fundo e entramos!
Os meninos correram, pularam, se jogaram nos pufes das editoras, bagunçaram, tiraram livros do lugar, escolheram livros pra comprar... uma  canseira delícia.
Nós também aproveitamos pra fazer nossas tão queridas aquisições de livros, mas por força do hábito as compras foram só para Caio, Miguel e consultório.
Achamos vários livros num preço ótimo e outros com preços bem iguais aos das lojas, tem que pesquisar.
Quando começou a ficar insuportavelmente cheio fomos embora, pq os meninos já estavam cansados e nós muito mais, afinal era um tal de carregar mochila, sacola, criança e etc tal.
Ah! Não podia esquecer! De todos os livros bacanas que vimos ou compramos, tem um da Callis que amamos, O Sonho de Neve. Conhecemos essa editora quando compramos Uma Lagarta Muito Comilona, e além das histórias serem fofas, as ilustrações são sensacionais. Fica a dica!

 Beijos, Evelin!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Alimentação do Sujeito

E aí que a criança que já comeu de tudo, um dia resolve comer mais nada. De uns tempos pra cá Caio entrou numa de complicar a vida da mãe. Vivo pensando em planos mirabolantes para fazê-lo comer uma comidinha razoavelmente saudável. Só pra contextualizar - ele não come carne, peixe, arroz... legumes e verduras só disfarçados, etc, etc. Sentiu o drama???

Me sinto totalmente refém da situação, culpada, descabelada e todos os adas possíveis rsrs. Mas como esperança é a última que morre, sigo com o pensamento de que um dia tudo vai mudar. Afinal de contas preciso de um parceiro para churrascaria, já que marido não come carne {tal pai, tal filho?}.

Resumindo, macarrão e sopa são as únicas coisas que o figura aceita comer. Então, o combinado é comer algum tipo de macarrão no almoço e sopa no jantar. Na sopa entram legumes, verduras e carne {essa sem ele saber, batida}. Variações com ervilha e lentilha também.

O macarrão até um tempo atrás era só com molho branco, único que agradava o paladar do rapaz. Agora, criamos variações do tal molho branco, acrescentando algum legume ou verdura que dê uma cor ao molho e aí dizemos que é o molho de algum personagem. Nessa onda, criamos:
- molho de tomate } molho do Homem-aranha
- molho branco com espinafre } molho do Hulk
- molho branco com cenoura } molho do Nemo
- molho branco com beterraba } molho do Barney
- macarrão com feijão } molho do Batman

#os molhos foram nomeados pelo próprio rsrs
#dou uma variada nos ingredientes do molho branco, às vezes com iogurte, requeijão, creme de leite, um queijinho light...e por aí vai.

Sei que nessa onda agora ele não come mais só aquele molho branco zero nutritivo,  tá longe de ser o ideal, mas pelo menos vai um nutrientezinho embutido. Tenho encontrado também umas massas mais interessantes. Já comprei uma de quinoa, outra de 4 grãos...enfim, sou leiga, não sei qual é o efeito disso, mas a gente tenta.

E pra finalizar, outra tática que tem funcionado pelas bandas lá de casa: peço pro Caio ser meu ajudante e dou algumas tarefinhas pra ele. Assim, "ajuda" no preparo, fica mais empolgado e cria menos encrenca na hora de comer. Além disso, fico mais pertinho dele e outra idéia é ver se ajuda a desenvolver o conceito de que não é só mulher que vai para cozinha, que é lugar pra homem também!

Beijos, Vanessa