quarta-feira, 22 de junho de 2011

Adeus fraldas, Adeus mamadeira

E o que parecia ser um bicho de sete cabeças se desenrolou depois da reunião na escola. Em casa, cenário caótico, muito choro e muita resistência na hora de ir ao banheiro, como contei aqui. Já na escola, aaaah, como ele ia pagar esse micão?! Lá, comportamento exemplar, nada de choro, maior pose de rapaz. E esse retorno da professora foi decisivo porque, a partir daí, ajustamos algumas posturas em casa e eu, que já estava prestes a recuar, ganhei fôlego para continuar. Nos apoiamos no comportamento dele na escola e era esse o nosso argumento para cobrar que ele fosse ao banheiro direitinho.
Enfim, o nó se desfez, e rápido. Conquistamos o controle do esfíncter e a vontade de resolver número 1 e número 2 no banheiro. E o desfralde noturno talvez já esteja batendo na porta porque as fraldas amanhecem sequinhas e o bichinho acorda doido por um banheiro! Na rua também, já começamos a frequentar os banheiros públicos... aliás acho que esse assunto daria um outro post, tamanha complexidade rsrsrs
A mamadeira também bate em retirada. Caio tomava seu leite do café da manhã na sua querida mamadeira... Rolava todo um charme, só para amolecer o coração da mãe. Mas agora que ele está se sentindo um super rapaz, aceitou trocar por um super copo do Batman!
Ô coisa boa ver nosso pequeno vencendo seus pequenos desafios... e ô aperto no coração ver o pequeno cada vez menos pequeno!
Beijos, Vanessa