terça-feira, 24 de maio de 2011

Desafios

Vida de criança não é mole não. Desde que saem da barriga os bichinhos têm uma série de desafios a encarar. Lá em casa já encaramos muitos, mas sabemos que ainda temos muitos pela frente.

No momento, 2 desafios imperam pelas bandas lá de casa. Um deles é a transição berço-cama. Aí vamos muito bem obrigada, Caio se adaptou bem à nova caminha e já consegue adormecer por lá, sem aquele processo de antes - cama da mamãe e do papai > berço. E também sem escapadas ao longo da madrugada. Se acorda, basta uma conversinha suave e um cafuné e volta a dormir por lá mesmo. Ufa, passamos por essa.

Agora, o segundo desafio é nada mais, nada menos que o Desfralde..... Mesmo escrevendo, chego a suspirar. Que coisa mais difícil! Sei que pra cada um acontece de um jeito, andei lendo muito por aí, experiências de outras mães e isso tem sido importantíssimo.

O cenário atual - muuuitos xixis e cia na cueca e no chão, quilos e quilos de roupas para lavar, choros e mais choros no momento vamos ao troninho, e, esse é o melhor - chegou a dizer algumas vezes que era um bebê (contextualizando - depois que fez 2 anos, bebê virou palavra proibida lá em casa, corrigia sempre que alguém o chamasse assim, dizendo que era um ra-paz).

Enfim, vamos driblando os percalços e seguindo rumo à cueca limpa! rsrs

Beijos,

Vanessa