quarta-feira, 18 de julho de 2012

Eu quero ser preto porque é legal!

Dia desses Miguel perguntou qual era a cor do pai, a minha e a dele. Expliquei normalmente e pronto!
Outro dia, chego em casa e a babá me conta que Miguel disse a ela que o pai dele é preto, a mãe é branca e ele nasceu misturado, é branco igual a mamãe e de cabelo de mola igual ao papai - exatamente do jeito que falei com ele.
Aí, no final de tudo falou:
- Então eu sou branco, mas eu quero mesmo é ser preto, pq preto é legal!!
E depois disso veio me perguntar como faz pra ficar preto! Eu, morrendo de rir, disse que tinha q ir muito à praia pra pele escurecer.
-
Na semana passada o primo dele tava lá em casa, e passando pelo quarto escuto ele falando:
- É, eu ainda sou branco, mas quero ser preto! Mamãe disse que tenho que ir praia... mas fui ontem e nao fiquei preto! KKKKK

Obs: O que mais me encanta nesse conversa, é a delícia de poder olhar o mundo sem a ótica do preconceito. Ele simplesmente está escolhendo ser a cor q ele acha mais legal e pronto! Simples e perfeito!

Bjos, Eve.