quinta-feira, 31 de maio de 2012

É muita criatividade!!

Tava lendo essa semana no www.minhamaequedisse.com um texto da Anne do www.superduper.com.br. O texto falava sobre nomes. Primeiro chorei de rir, depois super me identifiquei... Pq?
Bom, venho de uma linhagem de nomes compostos que não se combinam, tipo: mamãe é Sylvia Regina, minha tia é Sonia Aparecida e por aí vai. Mas ok, todos no território nacional, com pronúncia em português, apenas “descombinantes”.
Aí minha mãe conheceu meu pai e pronto! Juntou o desejo de vingança da minha mãe com nomes compostos (só pode ser isso!!) com a criatividade internacional do meu pai...aí deu-se o mal feito.
A primeira a sofrer, ops, nascer foi minha irmã, Dalle Anne (oi?), que, segundo meus pais, se pronuncia algo do tipo: deiou ene (é bullyng??)... ok, nós a chamamos de deile, mas as pessoas em geral falam dale, dália, dele e daí pra pior.
Aí chegou a minha vez! E eu nasci Evelin! Que lindo! Que ousado! Mas aí (é muito bullyng mesmo) não dá pra ser um nome só, então com Evelin NÃO combina Catherine! É isso: Evelin Catherine (ui). E, aqueles dois seres lindos q me colocaram no mundo, insistem em pronunciar évilin kétrin (Ai! Desmaiei!).
Ok! Quase superei isso! Revelei nesse blog meu maior segredo... meu nome de ném, de tchuca, inconfessável... ignoro quem tentar pronunciar meu segundo nome, mas, já imaginei várias vezes aquelas cenas de novela em que uma pessoa qq, mega barraqueira, chama a outra aos berros: o Évilin  kétrin!!!! Vem cá, ném!
Mas eu quase vivo bem, normalmente só me reconheço como Evelin, acho até esse nome legal. Mas não tenho certeza se ele é legal, meus parâmetros são diferentes... Uma pessoa que tem uma irmã chamada Deiou, Deile ou sei lá, acaba achando seu nome bem lindo!
E tem a pronúncia das pessoas em geral: Hebe, Eva, Evori, Ellen, Welen, Evini... e muitas outras possibilidades que me fazem atender por qualquer nome com É pronunciado por aí.
Aí engravidei e foi fácil escolher o nome, queríamos um nome comum, brasileiro, de pronúncia fácil e assim foi, Miguel.
Mas o melhor foi dar a notícia pra família:
- Minha mãe = Ai que nome feio... pobre... é comum demais, todo mundo se chama Miguel.. (tenho certeza que ela queria algo como Deividson welerson)
- A madrasta do marido = Miguel? Vcs vão colocar esse nome no menino? Coitado! Nome sem graça. (Aqui vale dizer q ela escolheu o nome da afilhada e juro que já perguntei 1000 vezes, mais ainda não decorei, é algo do tipo: Méuri kellen Grace. Sério!)
- A sogra =  Ahhhh mas é menino? Poxa vida... Mas tomara que venha com saúde! Kkkkkkk Ela não tem problemas muito graves com nomes, é adepta ao composto também, mas conseguiu ser razoável no nome dos filhos.
Enfim, antes de encerrar preciso dizer:
- Perdão a todas as pessoas com nomes iguais aos que citei aqui, mas paciência, a gente pode trocar palavras de apoio e se ajudar vida afora. Ninguém tem culpa do nome que a mãe escolheu.
- Mãe, pai, e sogras, eu continuo amando vocês apesar dos nomes. kkkk
- Dalle, sorry! Mas fazer o q?
- Esse texto não é cópia, mas é descaradamente inspirado no texto da Anne do www.superduper.com.br
Bjos, Evelin. (Só Evelin)