quarta-feira, 25 de abril de 2012

Miami com pequenos

Até pouco tempo atrás tinha a idéia de que Miami era uma cidade quase que exclusivamente voltada para compras e ponto. Mas depois que incluímos a cidade no nosso roteiro de viagem com o Caio, dei uma pesquisada nos demais atrativos da cidade. E me surpreendi. Claro que uma comprinha e uma voltinha no shopping foram pontos certos no roteiro, mas dá para alternar tranquilamente com passeios atrativos para os pequenos.

Uma das opções é o Jungle Island, um zoologico muito bacana, onde é possível interagir e alimentar alguns animais. Só é preciso ficar de olho nos horários de cada atividade e aproveitar. E é fácil incluir no roteiro, já que sua localização é mais central.


Outra opção é o Miami Sea Aquarium, uma mistura de oceanário com parque temático. Além dos shows, é possível também nadar com os golfinhos. Lembra um pouco o Sea World. Assim como no Jungle Island, também vale a pena antes se informar sobre os horários das atrações, assim o passeio fica redondinho.


O Miami Children´s Museum também pode entrar no roteiro de quem vai para Miami, um mundo em miniatura para os pequenos se divertirem.


Além desses lugares, alguns passeios mais informais mas que também são bacanas de se fazer: voltinha na Lincoln road, com uma parada estratégica no Ghirardelli para tomar um sorvete que é tudo de bom! No final da Lincoln road, a praia.













Fomos a um jogo da NBA, Orlando x Miami, na AmericanAirlines Arena, super indico. Os jogos da NBA são um show a parte, bacanas mesmo para quem não é tão fã de basquete, como eu :-) Em frente à arena, fica o Bayside Marketplace, um shopping ao ar livre que dá para marina de Miami. Uma delicia de lugar, com restaurantes à beira da Marina. Com lojinhas legais, dá para aliar passeio com compras.




Enfim,. o povo lá de casa gostou bastante da viagem. Caio inclusive pede toda semana pra voltar rsrs. Vou preparar um post sobre onde comer naquela banda de lá, contando dos lugares que gostamos ;-)


Beijos, Vanessa