quarta-feira, 27 de julho de 2011

Falando em Viagem

Enquanto a próxima não vem, deu vontade de compartilhar sobre as viagens que fiz com o filhote na bagagem.


Começamos com uma de pequeno porte, um hotel fazenda bem gostosinho em Pouso Alto, pertinho de São Lourenço. Caio tinha 8 meses e correu tudo bem. O hotel, Serra Verde, tem uma estrutura legal, serviço de babá contratado por hora e mesmo não tendo recorrido, vi alguns pais almoçando ou jantando com um pouquinho de tranqüilidade enquanto os babies eram cuidados/distraídos.
A próxima já foi um pouquinho além. Embarcamos num cruzeiro nacional de 7 dias. Caio estava na véspera de completar 1 aninho. Adorei e recomendo muito esse tipo de viagem para famílias com bebês e crianças pequenas. O cruzeiro funciona como um hotel bem estrelado, com toda a infra ambulante. Em qualquer momento dá pra buscar aquele help no quarto/cabine, que está sempre ali! E além dos programas durante o dia, dá pra curtir também um pouquinho dos noturnos. Os navios têm um teatro e lá rolam vários eventos e muitas vezes consegui assistir algumas coisinhas com Caio a tiracolo. E além de curtir o navio, ainda tem as paradas, em diferentes cidades. E vale ressaltar que tive todo o suporte no que diz respeito à alimentação do Caio. Todos os dias combinava previamente com o chef o que seria feito para o almoço ou jantar. Tinha acesso aos sucos e vitaminas. E a oferta de frutas é grande também, em todas as refeições lá estavam elas. Gostei muito.
E daí, no ano seguinte, encaramos uma viagem para fora do país. Dessa vez Caio tinha acabado de fazer 2 anos. Mais uma vez encaramos um Cruzeiro, com paradas pelo Caribe, e lá passamos novamente uma semaninha usufruindo de todas as maravilhas que um navio tem. A estrutura não muda muito, basicamente o mesmo que falei anteriormente. Boas opções para alimentação, mil e uma coisas para fazer. Dessa vez com o bônus das paradinhas no mar azul turquesa.
Depois do cruzeiro fomos para Orlando, curtir a Disney. E apesar da pouca idade, Caio curtiu muito, dentro das possibilidades. O pai se encarregou previamente de apresentar tooodos os heróis que estariam por lá, então ele já foi conhecendo e curtindo bastante todos eles. O encontro ao vivo e a cores foi impagável. A galera do Toy Story e os heróis da Marvel encantaram o meu baixinho. Em todos os parques havia algo para ele curtir. E além dos parques deu para fazer muitas comprinhas, para felicidade da mãe! Caio foi parceiro e colaborou na me-di-da do pos-sí-vel com esse momento loucura total.
É isso, muitos roteiros bacanas e possíveis de curtir com nossos pequenos. E tem muitos e muitos blogs por aí de mães super experientes em viagem que merecem uma visita para possíveis inspirações. No momento estamos nos aprofundando no Buenos Aires para Niños que ajuda a montar um roteiro e tanto.
Beijos, Vanessa