quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Lista de Natal e mais!

Miguel fez sua lista de pedidos para o bom velhinho:
- Um coringa grande;
- Um capitão américa pequeno;
- Um boneco verde;
- Um pacote de biscoito maisena. OI? Isso mesmo, ele quer biscoito... que coisa mais humilde, parece que não tem comida...

Aí no dia seguinte, revendo a lista com ele, tiramos o capitão américa pq já tem. Fui ver o tal coringa grande e o treco é horroroso, feito de vinil beeeem vagabundo e assustador. Aí começou o papo:
- Filho, esse coringa é muito feio!
- Eu sei, ele é maneiro!
- Mas é horroroso Miguel!
- Ele tem cara de malvado né!
- Mas filho, vc não quer esse outro coringa aqui (mostra na internet)? Ele vem com carro!
- Mas esse é mais legal, ele tem sapato preto e cara de mau!
- Mas olha só, podemos ver qq outra coisa. Ele é muito feio. Chega a ser pecado gastar dinheiro com um boneco tão feio.
- Mãe! Fica tranquila! É Papai Noel que vai me dar, vc não vai gastar dinheiro!

 --

Em outro dia:
- Do que vc mais gosta de brincar?
- Do coringa que vou ganhar do Papai Noel
- Mas vc ainda não ganhou. Do que vc mais gosta de brincar agora?
- Do coringa mesmo, eu vou "mais gostar" dele quando eu ganhar.

--

Mudando de assunto:

Anda cada dia mais engraçado, com umas tiradas que não sei de onde saem:
- Miguel, quer comer alguma coisa?
- Só um cafezinho! Oi?

 --

Querendo ir no shopping:
- Mãe, vamos na loja de livro?
- Hoje não, já fomos ontem.
- Poxa mãe, livro é importante né! kkkk

--

Eu, numa tentativa de fazer Miguel doar uns brinquedos:
- Filho vc sabia que algumas crianças não tem pai e mãe?
- Não?
- Pois é, e elas tb não tem casa e por isso moram todas juntas num lugar só?
- É mesmo?
- Então, daí que elas tb não tem brinquedos, aí a gente podia separar vários que vc não brinca mais e dar pra elas...
- Não! Melhor a gente dar pais e mães pra elas primeiro...

--

Segunda tentativa:
- Filho, vamos aproveitar o natal e dar esses brinquedos q vc não brinca mais pra quem não tem brinquedo?
- Não! Eu brinco com tudo!
- Mas tem uns que são de bebê e vc é criança grande (golpe sujo - super ponto fraco do Miguel)
-Não, mas deixa aí..
- Poxa, então vou ter que avisar as pessoas que não poderemos receber os presentes de aniversario e natal pq não tem onde guardar..
- Tá... (escolheu uns 3 ou 4).

Beijos, Eve