sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Programação do final de semana

Fim de semana batendo na porta. Acho que a maioria das mães devem, nessa altura do campeonato, já estar bolando, ou pelo menos idealizando, toda a programação do final de semana ao lado de seus pimpolhos. E eu, lógico, me incluo nessa maioria.
Mas o engraçado é que nem sempre os fatos se dão da maneira como planejamos e gostaríamos quando temos como parceiro de saída um pequeno que tem hora para dormir, hora para comer, hora que fica irritado e nada satisfaz, etc. Enfim, quem é mãe sabe que sair nem sempre é uma tarefa simples, de só pegar a bolsinha e sair por aí. Então, a situação é por si só contraditória porque requer planejamento mas nem sempre o planejamento funciona.
É aí que muitas vezes me pego pensando, no caminho até a padaria com o pequeno, no parquinho, na piscina do prédio ou numa simples voltinha pelo condomínio, como as coisas simples podem ser também muito prazerosas. Não requerem nenhuma (ou quase nenhuma) infra e deixam mamães que trabalham fora (e não podem fazer isso todos os dias) muito felizes.
É lógico que é bom também variar e passear. Temos muitas programações legais para criança por aqui. Mas quando aquele programão vai por água abaixo é confortante saber que aquela simples descidinha no parquinho do prédio também pode ser muito gostosa e divertida, já que a companhia é, nada mais nada menos, o maior amor das nossas vidas.
 Beijos, Vanessa