segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nossa estante - O Cabelo de Cora.

Eu sempre tive o hábito de ler - certamente uma forte influência do meu pai que, além de ser um leitor compulsivo, sempre me levava para comprar revistinhas e livros. Aliás, até hoje ele sempre dá isso de presente.
 
E por gostar muito de livros (apesar de ler muito menos do que gostaria) também incentivo esse hábito no Miguel. Ele é dono de uma mini biblioteca que já conta com muitos títulos.
 
Miguel gosta de livros, adora ganhar ou comprar, é tão divertido quanto qualquer outro brinquedo.
 
Antes eu deixava todos no alto do armário pq ele ainda não dava conta de mexer sem rasgar, mas há cerca de 1 mês resolvi colocar todos ao alcançe das mãos dele.
 
Desocupei uma estante que tenho em casa e coloquei nos andares de baixo a coleção. Tem sido um sucesso!
 
Miguel é um mini "leitor" compulsivo. Quando pede pra ler vem logo com 10 livros na mão. Ele super curte cada história. E o mais engraçado é que tb está adorando escolher revistinhas na banca. Parece que me vejo criança, indo comprar revistinha da turma da Mônica aos domingos, quando meus pais iam à feira.
 
Dentre as opções que temos escolhi mostrar hj um livrinho que fez muito sucesso com Miguel: O CABELO DE CORA. É um livro novo, foi lançado há pouco, mas trata de um assunto muito falado lá em casa.
 
A Cora, personagem principal do livro, tem cabelo crespo (ou, como diria Miguel: tem cabelo de molinha igual ao dele). Durante a leitura do livro, que é super leve e toda trabalhada na rima, a criança vai entendendo mais sobre as diferenças e sobre o ponto de vista de cada um a respeito do que é bonito ou feio.
 
Miguel adorou, eu adorei! Pedi até pra mandar um pra escola pra professora ler com a turma. Vale a pena conhecer.
 
 

Beijos, Eve.