segunda-feira, 25 de abril de 2011

Livros

Caio começou esse ano na escola. E estou adorando tudo. Ele está se sentindo. Ai de quem o chamar de bebê, na mesma hora corrige e diz que é um rapaz! A realidade é que ele está crescendo e com isso surge um sentimento ambíguo demais, como assim não é mais meu bebê... mas ao mesmo tempo é tão lindo vê-lo crescer... Enfim, isso é papo para outro post ou váaarios outros.

Dentre as novidades que têm me atraído, estão os vários livrinhos que surgiram com a escola. Toda sexta-feira vem um livrinho novo para casa. Gostei bastante da coleção Plic Ploc: Volte, Borboleta! e A pipa está indo embora. As histórias são bacaninhas e ainda estimula habilidade motora porque a criança precisa prender a borboleta ou a pipa nas cenas:

 

Nesse mês eles vão trabalhar com um livro de uma coleção que também achei super interessante. O livro da vez é "Quando me sinto bondoso", da autora Trace Moroney. Cada livro dessa coleção aborda um sentimento, as crianças podem conhecer e aprender a lidar com cada um deles. Por enquanto já conseguimos implantar o por favor e o obrigado lá em casa, tendo como exemplo o coelho bondoso! Tive que adquirir também "Quando me sinto irritado", estamos bem nesse momento, rsrs. Outros títulos da coleção: Quando me sinto triste, Quando me sinto amado, Quando sinto inveja, Quando sinto medo e Quando me sinto feliz.


Depois volto para compartilhar mais ;-)

Beijos, Vanessa