quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Das Molecagens e Malandragens

E o baixinho está cada dia mais moleque, mais malandro, mais menininho e mais apaixonante. Engraçado olhar pra ele, via o meu bebê até pouco tempo atrás, e agora vejo um menininho todo articulado e que ainda me ensina sobre assuntos não familiares para mim.
Ontem, interrompeu nossa brincadeira para me contar: - Mãe, sabia que o Jeff Corvete do filme Carros é o Jeff Gordon da corrida de verdade?
Fora o que tenho aprendido sobre futebol com esse apaixonado pelo assunto!
E aprendeu a fazer malandragens... não sei como eles aprendem essas coisas, mas depois que aprendem se acham e querem dobrar a gente toda hora.
Outro dia, em casa, pediu para tomar um suco de laranja. Com o copo cheio na mão, disse que ia tomar tudo e saiu da cozinha. Tempinho depois, volta ele com o copo vazio dizendo ter tomado tudinho! Conclusão: foi no banheiro dele e despejou todo o suco na pia! Como pode? Claro que teve que tomar outro copo de suco depois.
Mais uma da série malandragens. Comprei 2 brigadeiros e combinamos que ele iria comer um só e outro só depois do almoço. Ele: - combinado! Saí da cozinha e quando resolvi voltar pra checar o silêncio total na casa, ele estava com o outro brigadeiro to-do na boca! Disse que não resistiu.... rsrsr ai ai!
Ah, e o jeito de falar?
_Caraca Mãe!
_ Que espetáculo!
_ Aê Princesinha! (me dando um reforço positivo porque consegui ganhar um jogo rsrs)
_ Fala aí camarada! (cumprimentando os funcionários do prédio rsrs)
_ Tá bommmm mãe...... (quando se dá por vencido)

Muito bom ver o maior dos nossos amores se desenvolvendo, crescendo e ficando cada dia mais figura!

Beijos, Vanessa

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Musical Rei Leão no Brasil

Gostei muito dessa informação considerando a paixão pelo filme que anda rolando pelas bandas lá de casa.

O musical da Broadway estréia em São Paulo em março.

As musicas de Elton John e Tim Rice (feitas originalmente para a versão cinamatográfica da Disney) foram adaptadas para o português por Gilberto Gil!

Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 280 e estão disponíveis em pré-venda para clientes com cartões Bradesco de 20 de outubro a 28 de novembro.

Pela super produção e felicidade da nação, vale a pena dar uma chegadinha logo ali em São Paulo ;-)


Beijos, Vanessa

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Meu pequeno atleta e outras coisas...

Miguel faz natação há alguns meses. Começou meio sem gostar, mas hj ama! Acha q já sabe nadar melhor que um tubarão e segundo o próprio, quando uma baleia quiser engolir ele (muita história do Pinóquio na cabeça) já vai saber fugir dela, nadando.
Ontem fez a primeira aula de capoeira - chorou 80% do tempo. Depois disse q chorou pq nao tinha a roupa da capoeira, pq nao conhecia o professor, pq isso e aquilo, mas q quer tentar de novo. Como a capoeira foi um pedido dele, vamos deixar tentar de novo, se gostar fica se não gostar não precisa fazer.
Hoje vai fazer uma aula experimental de futebol de areia. Ele gosta de areia, de futebol, de bagunça... Ao que parece outros amigos da escola estarão lá. Seguimos com o mesmo pensamento, se gostar vai fazer. Particularmente adoro essa escola de futebol - é na praia, perto de casa, num clima super descontraído e num preço ótimo.
 
--
 
Mudando de assunto, no último fim de semana tive que ir ao médico e Miguel foi junto, disse q ia comigo pq toda vez que ele ficava doente eu cuidava dele, entao ele ia cuidar de mim dessa vez. Ficou junto comigo na consulta e todo dia pergunta se eu já estou melhor. Não pode me ver indo pra cozinha q pergunta se eu já vou tomar remédio.
 
--
 
Queria de todo jeito beber café e eu disse q isso é bebida de adulto. Na mesma hora ele:
- Mas eu já sou grande, tenho cinco anos!
Daí eu disse que ele não tinha cinco anos, e que isso tb não é idade de gente grande. Ele:
- Então eu tenho sete anos!
Disse novamente que isso é idade de criança.
- Meu Deus mãe! Qtoa anos tem um adulto? rsrsrrs
 
--
Beijos, Eve.