quarta-feira, 25 de abril de 2012

Miami com pequenos

Até pouco tempo atrás tinha a idéia de que Miami era uma cidade quase que exclusivamente voltada para compras e ponto. Mas depois que incluímos a cidade no nosso roteiro de viagem com o Caio, dei uma pesquisada nos demais atrativos da cidade. E me surpreendi. Claro que uma comprinha e uma voltinha no shopping foram pontos certos no roteiro, mas dá para alternar tranquilamente com passeios atrativos para os pequenos.

Uma das opções é o Jungle Island, um zoologico muito bacana, onde é possível interagir e alimentar alguns animais. Só é preciso ficar de olho nos horários de cada atividade e aproveitar. E é fácil incluir no roteiro, já que sua localização é mais central.


Outra opção é o Miami Sea Aquarium, uma mistura de oceanário com parque temático. Além dos shows, é possível também nadar com os golfinhos. Lembra um pouco o Sea World. Assim como no Jungle Island, também vale a pena antes se informar sobre os horários das atrações, assim o passeio fica redondinho.


O Miami Children´s Museum também pode entrar no roteiro de quem vai para Miami, um mundo em miniatura para os pequenos se divertirem.


Além desses lugares, alguns passeios mais informais mas que também são bacanas de se fazer: voltinha na Lincoln road, com uma parada estratégica no Ghirardelli para tomar um sorvete que é tudo de bom! No final da Lincoln road, a praia.













Fomos a um jogo da NBA, Orlando x Miami, na AmericanAirlines Arena, super indico. Os jogos da NBA são um show a parte, bacanas mesmo para quem não é tão fã de basquete, como eu :-) Em frente à arena, fica o Bayside Marketplace, um shopping ao ar livre que dá para marina de Miami. Uma delicia de lugar, com restaurantes à beira da Marina. Com lojinhas legais, dá para aliar passeio com compras.




Enfim,. o povo lá de casa gostou bastante da viagem. Caio inclusive pede toda semana pra voltar rsrs. Vou preparar um post sobre onde comer naquela banda de lá, contando dos lugares que gostamos ;-)


Beijos, Vanessa

terça-feira, 24 de abril de 2012

O Patinho Feio!

Nesse feriado Miguel tava meio doentinho, mas deu uma melhorada no domingo. Daí perguntei o que ele queria fazer e a resposta foi: teatro!!
Essa é a programação preferida dele atualmente. E se tem uma coisa que não falta na programação de fim de semana nessa cidade é peça infantil.
Fomos no Teatro Glaucio Gill em Copa, ver o O Patinho Feio.
Adoramos tudo, do início ao fim. A peça é encantadora, o texto emocionante é de Maria Clara Machado e o figurino dos atores é lindo. Tudo Lindo!!
Miguel aplaudiu de pé! rsrsrs
Mais bacana ainda, foi ouvir de um menininho de 4 anos, que estava sentado ao nosso lado, que ele tinha acabado de aprender que ser diferente também podia ser muito bom. Lindo né!
Fica a dica então de um excelente programa!



Beijos, Evelin.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Branco no preto ou preto no branco.

Desde que Miguel era muito pequeno ando em busca de um livrinho que aborde a mistura de raças de uma maneira bacana, livre de rótulos... impossível!
Já fui a várias livrarias, grandes, pequenas, famosas, desconhecidas... já deixei meu telefone em quase todas esperando alguém achar algum livro...
Já achei livro sobre doenças, manias, dois pais, duas mães, divórcio, morte, velhice e todo e qualquer outro assunto do mundo, menos sobre famílias misturadas.
Já entrei em contato com autores importantes e... nada.
Consegui vários livros que falam sobre diferenças, mas nenhum toca no assunto Cor da Pele.
Seria mentira dizer que não achei nada... achei... uns dois ou três, mas em todos o negro era pobre, empregado de branco, escravo, fugitivo...oi? É isso mesmo?
Então eu preciso ensinar a meu filho que preto sempre é pobre? Essa é a regra? Todo negro é pobre ou é inferior ao branco?
Aí fica difícil comprar um livro tão impregnado de conceitos né...
Obviamente existem livros que falam mesmo da questão dos escravos, de como a sociedade se forma e tudo mais, mas não estou me referindo a eles.
Queria apenas um livro que tratasse branco, preto, mulato e qualquer outra raça como gente normal. Que estuda, trabalha, se diverte, é rico, pobre, tem emprego bom ou ruim, sem que isso se relacione a raça.
Me desilude e cansa saber que, apesar de vivermos no país mais rico em misturas que existe, esse assunto ainda é difícil de se achar em materiais para criança.
Mas, a luta continua! rsrsr
Se alguém puder ajudar ou tiver alguma dica, estamos aceitando.
Beijos, Evelin.



segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Galinha Pintadinha - O Musical

Sábado fomos ao teatro assitir o musical da galinha pintadinha. Miguel tinha pedido pra ir junto com a dinda e com o Mateus, meu afilhado.
Lá fomos nós pra estréia do Mateus no mundo do teatro.
Os dois se comportaram muito bem. Mateus ficou vidrado no palco do início ao fim e, Miguel cantou, bateu palma, adorou!!
A peça é linda, a galinha é mega charmosa! Impossível não se apaixonar por ela!!
Miguel só reclamou pq queria que o pintinho tocasse pandeiro! rsrss


Bjos, Evelin.

Bichinho da Viagem

Caio foi mordido pelo bichinho da viagem. Tem sido frequente seu pedido para viajarmos outra vez, é quase diário. Fico super feliz com esse desejo dele porque amamos viajar e desde que ele nasceu, carregamos ele em todas as viagens. Mas acho que a última que fizemos, ele com 3 aninhos redondos, foi a mais marcante, porque ele está sempre retomando o tópico.

Nosso último destino foi Cancun/Miami. Ficou tranquilão em Cancun, mas quando chegou em Miami já pedia mais pra voltar pra casa. Nada que atrapalhasse mas ficou bem claro que ele estava com bastante saudade de casa. No dia que voltamos e ele entrou em casa, seus olhinhos brilhavam, era pura felicidade. Aí agora quando ele pede pra viajar, na sequencia ele emenda, vou viajar e depois voltar pra cá, tá mamãe? rsrsrs pura fofura!

E, aproveitando o assunto, vou preparar um post com alguns programas legais com crianças nesses 2 destinos ;-)

Beijos, Vanessa

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A Arca de Noé e Uma Zebra Fora do Padrão

Não sei se já comentei aqui, mas Miguel anda curtindo muito livros e historinhas. E todos os dias ele pede uma história diferente.
Eu sempre incentivei que ele gostasse de livros, então tô amando essa moda!
Dois livrinhos que tem feito sucesso lá em casa são: A arca de Noé, de Ruth Rocha, e, Uma Zebra Fora do Padrão, de Paula Browne.
Ambos são gostosos de ler e com ilustrações lindas! Fica a dica!!




Bjos, Evelin!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tarsila do Amaral

Ontem fomos conferir a exposição TARSILA DO AMARAL - PERCURSO AFETIVO, lá no CCBB. Super recomendo! A exposição é pequena, mas bem bacana. E além de ser no CCBB que já é um belo de um passeio, ainda é gratuita.
Por ser pequena não fica cansativa pros pequenos e ainda dá pra ir à outras exposições lá mesmo.
Essa foi a primeira vez do Miguel num evento desse tipo. Ele gostou dos desenhos (segundo ele) e ficava imitando tudo o que a gente falava das telas.


Pra quem quiser, tem um site bem legal: http://www.tarsiladoamaral.com.br/
Lá, além da biografia e da galeria, tem uma aba pra crianças com quebra cabeças com as obras de Tarsila.

Beijos, Eve.