segunda-feira, 30 de maio de 2011

Caio e a música

Caio anda numa fase bem musical da vida. Tem musiquinha para tudo - além de todo o repertório das musicas clássicas da idade, tem também aquelas que inventa pra dizer que não vai comer o feijão nãaaooo..., que não vai fazer o xixi no troninho nãaaooo... Figuraça!

Bom, tinha que puxar a mãe em pelo menos alguma coisa, o gosto pela música.

Uma das mais tocadas lá em casa nesse fim de semana foi o funk do xixi. Pedia pra ouvir toda hora. Seria alguma identificação??? Muito bacana, pra quem não conhece, é do cd Casa Amarela Da Ivete e do Saulo.

No carro também é ele quem manda no repertório musical. Escolhe cada música que vai tocar. Adoro!

E para ilustrar, segue um vídeo do figurinha cantando:

Beijos, Vanessa

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cubinho

Com um cubinho na mão e a criatividade na mente dá para inovar a brincadeira e as historinhas de cada dia:
http://www.cubinhokids.com.br/
 Basta imprimir e montar. Cada dia um personagem diferente.

(via n-magazine)

Beijos,

Vanessa

terça-feira, 24 de maio de 2011

Desafios

Vida de criança não é mole não. Desde que saem da barriga os bichinhos têm uma série de desafios a encarar. Lá em casa já encaramos muitos, mas sabemos que ainda temos muitos pela frente.

No momento, 2 desafios imperam pelas bandas lá de casa. Um deles é a transição berço-cama. Aí vamos muito bem obrigada, Caio se adaptou bem à nova caminha e já consegue adormecer por lá, sem aquele processo de antes - cama da mamãe e do papai > berço. E também sem escapadas ao longo da madrugada. Se acorda, basta uma conversinha suave e um cafuné e volta a dormir por lá mesmo. Ufa, passamos por essa.

Agora, o segundo desafio é nada mais, nada menos que o Desfralde..... Mesmo escrevendo, chego a suspirar. Que coisa mais difícil! Sei que pra cada um acontece de um jeito, andei lendo muito por aí, experiências de outras mães e isso tem sido importantíssimo.

O cenário atual - muuuitos xixis e cia na cueca e no chão, quilos e quilos de roupas para lavar, choros e mais choros no momento vamos ao troninho, e, esse é o melhor - chegou a dizer algumas vezes que era um bebê (contextualizando - depois que fez 2 anos, bebê virou palavra proibida lá em casa, corrigia sempre que alguém o chamasse assim, dizendo que era um ra-paz).

Enfim, vamos driblando os percalços e seguindo rumo à cueca limpa! rsrs

Beijos,

Vanessa

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Teatro com os meninos!

Eu estava um tanto em dúvida se daria tudo certo, afinal, Miguel nunca tinha vivido essa experiência. Caio, que já é um rapaz (como ele mesmo diz) já tinha ido ao teatro antes e tinha gostado.
Confesso que estava acreditando muito que o teatro estaria vazio e a peça seria curtinha...
E lá fomos nós!! A peça escolhida foi “A fuga dos brinquedos”. O teatro estava lotado!! Crianças de todas as idades, tamanhos e comportamentos. Mas tudo num clima ótimo!
Bom, a peça não foi exatamente curtinha... Durou uns 50 min!! Mas Caio e Miguel se comportaram como dois rapazes de verdade. Super concentrados, prestando atenção em tudo.
No final até palmas Miguel bateu (ok, ele fez isso porque todos bateram palmas e ele deve ter achado que era parabéns pra alguém rsrs).
Só sei que foi tudo ótimo e que queremos repetir esse programa várias vezes! Cultura é bom em qualquer idade, não é mesmo?
Bjos, Evelin.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mais lojinhas!

Pra variar, sempre que sobra um tempinho saímos em busca de roupas bacanas pros nossos pequenos.  Não é fácil achar novidade...
Mas achamos dois lugares novos (pra gente) !!
 Um deles é a Baby More.  Não compramos nada lá ainda, mas as roupas são bem bonitinhas, com estilo e um preço ótimo! As camisas são super descoladas!
Outro lugar é a Nicobaldo.  As roupas são bonitas, mesmo as mais básicas. Tem camisa xadrez, calça saruel, cachecol, tudo bem legal e o preço é razoável. Encomendei uma saruel e estou ansiosa pra ver Miguelito nela rsrsrs.
E tem uma loja que não é novidade pra gente, mas que está com uma coleção linda! A Green! Tudo está muito estiloso: calças num corte moderno, camisas fofas e cachecóis que fazem toda a diferença na produção. O preço não é dos mais convidativos, mas vale à pena conhecer a coleção nova, seja pra comprar, seja pra se inspirar.
Bjos, Evelin.






quarta-feira, 4 de maio de 2011

Beatriz chegou!!


Nasceu ontem a Beatriz, filha da Marcella, uma amiga muito querida desde os tempos da faculdade. A Marci  sempre teve como objetivo maior na vida ser mãe. Nós aqui do quintal estamos muito felizes!!!
Felizes por tudo!! Porque a  Marcella realizou seu grande sonho, porque a Beatriz nasceu  linda, saudável e gostosa, porque vamos poder falar do nosso assunto preferido (filhos) com mais uma amiga e porque os meninos acabaram de ganhar mais uma parceira de bagunça.
Bem vinda Beatriz!! Que sua vida seja longa e feliz! Os meninos estão ansiosos pra brincar com você!


Beijos, Evelin.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Livros para o Desfralde

Vou perseverar no assunto livro. Estive ontem na livraria Travessa e me senti no paraíso. Achei uma das livrarias com mais variedades para os pequenos. E embarcando no contexto desfralde, que se aproxima lá em casa, encontrei mais um livro interessante que aborda o assunto de uma forma divertida: "Cocô no trono", da companhia das letrinhas.


Outro dessa linha é o "O que tem dentro da sua fralda?", da brinque book, temos lá em casa e também é ótimo.

E vamos rumo à mais uma conquista, com nossos livrinhos embaixo do braço.

Beijos, Vanessa