segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Festinha de 2 anos do Caio

Nada melhor do que um dia bonito, gente bonita e aniversariante feliz da vida para comemorar os 2 anos do meu gatinho. Assim foi a festinha do Caio. Numa tarde gostosa, cercado de familiares e amigos queridos,  Caio se divertiu bastante e trouxe ainda mais alegria pra gente. É tudo tão intenso ao lado desse baixinho que esses 2 anos parecem uma eternidade tamanho o amor que sentimos.

E nessa maré de amor que transborda, a mamãe aqui, nada prendada, resolveu se aventurar pelo mundo da decoração de festas, como já havia contado aqui . Então, depois de me dedicar nas prendices durante as férias e de esquematizar uma força-tarefa familiar, pude, nessa tarde gostosa, experimentar e colocar em prática algumas das idéias tão bacanas que conheci pelos blogs afora.

Seguem algumas fotos.

Beijos, Vanessa








quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O retorno

As férias se foram e a criança voltou a si. Digo as férias da mãe (Caio até então estava sempre de férias, rsrs). E digo se foram todos os estragos que uma mãe gera na cria depois de incontáveis dias agarrados o dia inteiro.
Escutei esses comentários ao longo desse período inteiro de férias, mas não levava nenhuma fé. Como, eu, mãe ligada na importância de educar, impor limites, ia ser a responsável pela criança ficar anti-social, só falar “nãaaaaoooo” para todas as pessoas diferentes de pai e mãe que se aproximavam, pela criança parar de comer tuuuudo e só aceitar miojo e ovinho..... entre outras coisitas a mais.
Enfim, não é fácil acreditar numa coisa dessa, não me vejo dando tanto mole assim para ele. E foi tãaaao bom ficar juntinho. Mas agora, de volta ao trabalho e à rotina normal do dia-a-dia, confesso que tenho que dar o braço a torcer. Não em tudo, é claro! Também, pera lá, não causei esse estrago tooooodo (pelo menos prefiro acreditar assim). Mas sinto que alguns deles sim. Porque “milagrosamente” Caio voltou a se comportar beeeem mais bonitinho depois que voltei a trabalhar. Mas continuo sem entender esse fenômeno. Acho que só Freud explica ;-)
Beijos, Vanessa

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Lá vou eu, lá vou eu....

Depois de longas férias, com muita brincadeira, piscina, praia, parquinho, aniversário, amigos e tudo mais, estamos de volta à falta de rotina!! Mas aí, quando achamos que o ano começou, vem alguém e lembra que o carnaval ainda não passou, e esse é o marco do início do ano.
E por falar em carnaval, dia desses tava em casa com Miguel e passa na TV uma propaganda sobre carnaval... e a criança saiu sambando! Já disse antes aqui no blog o tanto que ele gosta de música e de dançar, mas samba é demais pra essa pobre mãe, que nunca foi fã das festas de Momo!
Já vi tudo.... já vi meu carnaval passando em blocos infantis e coisas do gênero! Haja ziriguidum!!
Bjos, Evelin.